Frases Inspiradoras: o que aprendi com minha mãe

Umas das primeiras referências nas nossas vidas é a nossa mãe. Ela sempre ocupa um papel importante e marcante, mas de maneiras diferente para cada um. Então que tal conhecer o que mais inspirou e ajudou a construir mulheres que admiramos?

1. Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora

“Da minha mãe tem duas frases que adoto. A primeira: “Prefiro ter uma filha burra do que mentirosa”. A mentira mostra a falta de caráter. E a segunda, ela disse quando mudamos para um prédio grande no Méier, no Rio: “Tudo o que acontece em um condomínio como esse vai ser sempre culpa da bicha do segundo andar, da preta do terceiro, ou da desquitada do quarto, que é o nosso caso”. Aprendi com ela a não mentir e a não ter preconceito com relação ao outro.”

Revista Quem, março 2017
astrid fontenelle

2. Kamala Harris, vice presidente dos Estados Unidos

“Minha irmã Maya e eu fomos criados por uma mãe forte. Minha mãe nos ensinou a importância de uma boa educação. Ela nos ensinou o valor do bom e velho trabalho árduo. Ela nos ensinou a não deixar ninguém dizer quem você é. Você diz a eles quem você é. Ela nos ensinou não apenas a sonhar, mas a fazer. Ela nos ensinou a acreditar em nosso poder de consertar o que está errado. E ela era o tipo de mãe que, se você chegasse em casa reclamando de alguma coisa, dizia: ‘Bem, o que você vai fazer a respeito disso?’ Então eu decidi me candidatar à presidência dos Estados Unidos.”

Instagram, julho 2019
kamala harris

Conheça exemplos de ações de equidade de gênero focado em mães aqui!


3. Liniker, cantora, compositora e atriz

“Minha mãe é a figura mais importante que tive nesse sentido. Sempre tem um tio machista e homofóbico para dizer que você tem que vestir “roupas de homem” e dar opinião na sua vida. Mas não dou ibope para eles! Minha mãe sempre me disse que eu tinha que usar o que quisesse. Aliás, foi ela me deu o meu primeiro rímel, acredita?! Um dia abri minha bolsa e o encontrei lá. Simples assim.”

Revista Glamour, julho 2017
Liniker

4. Luiza Helena Trajano – empresária

“Fui criada pela minha mãe que tinha muita inteligência emocional, e eu que nunca pude levar problema porque ela sempre me levava a ter solução. Então eu sempre transformei problemas em solução desde pequena. E eu comecei com 12 anos a trabalhar em dezembro para dar presente, e minha mãe falou se você quer dar, você vai trabalhar para (poder) dar presente.”

Insto é Dinheiro LIVE, setembro 2020
Luiza Helena Trajano

5. Gabriela Prioli, advogada e apresentadora

Conselho da mãe que ela guarda até hoje: “Você pode falar o que quiser, para quem quiser, só não pode ofender. Existe um limite no debate que é o do ataque pessoal, da ofensa, e acredito também em um limite de tom, principalmente se você está em um ambiente controlado, onde ninguém está ali em uma disputa política, no sentido de concorrer a algum cargo.”

Esquina Musical, junho 2020
Gabriela Prioli

Por fim, não podia faltar a homenagem a minha querida e amada mãe. Ela sempre foi para mim um exemplo de que com força de vontade e disciplina, você alcança tudo na vida. Além de ser uma japonesa revolucionária que se casou com um brasileiro e quebrou tradições.

Agora me conta: o que você aprendeu com a sua mãe ou quais as frases mais inspiradoras que ela dizia.

Compartilhe!